UE do Agreste e hospital Regional de Arapiraca recebem ambulâncias cidadãs

A ação faz parte do Programa Avança Saúde que visa fortalecer a assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foto: Olival Santos
UE do Agreste e hospital Regional de Arapiraca recebem ambulâncias cidadãs
Júlia Levino ressalta a importância do Projeto Ambulância Cidadã para o transporte sanitário com conforto e qualidade dos pacientes do SUS da Região do Agreste
Repórter:




Para atender aos pacientes da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly, em Arapiraca, foi entregue nesta terça-feira (13) pela secretária adjunta de Saúde, Júlia Levino, uma ambulância cidadã ao hospital.

A ação faz parte do Programa Avança Saúde que visa fortalecer a assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade foi realizada na sede da unidade e contou com a participação de diretores e servidores do hospital.


“A ambulância cidadã representa o compromisso do Estado em oferecer agilidade, conforto e qualidade no transporte sanitário aos pacientes. O veículo é equipado e foi adquirido com recursos estaduais”, disse Júlia Levino, ressaltando a importância do hospital para a região do Agreste, que atende mais de 50 municípios, além de pacientes oriundos dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia.

O diretor geral da Unidade de Emergência do Agreste, Ronaldo Pereira, agradeceu a iniciativa da Sesau e disse que a unidade é respeitada na região do Agreste. Ele também falou sobre as obras de ampliação da unidade, que irá oferecer 120 leitos, sendo 21 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para beneficiar a população.

“A demanda em atendimento de traumas na unidade é grande, principalmente, das pessoas que são vítimas de acidentes de motocicletas. A ambulância irá servir muito aos pacientes que precisarem de algum exame em Maceió ou que não tenham condições financeiras para arcar com o transporte até suas residências”, disse.

A Unidade de Emergência do Agreste desde que foi inaugurada já realizou aproximadamente 250 mil atendimentos e tem uma demanda de cerca de 50 pacientes por dia. O hospital, que é referência em atendimento de traumas, conta com especialistas nas áreas de cirurgia geral, neurocirurgia, ortopedia, clínica geral e pediatria.



Hospital Regional - Também foi contemplado com uma ambulância cidadã, o Hospital Regional de Arapiraca. A entrega do veículo foi realizada por Júlia Levino ao provedor da unidade, Geraldo Magela. Na ocasião, ele agradeceu a ação do Estado e ressaltou a importância do investimento do setor público, principalmente nas áreas da educação e saúde para o cidadão.



Fonte: Ascom/Sesau-AL