Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde

RAVVS e Patrulha Maria da Penha firmam parceria no combate à violência

Repórter: Marcel Vital

Repórter Fotográfico: Marcel Vital

A Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), continua em seu processo de expansão. A partir de agora, o órgão vai contar com o apoio da Patrulha Maria da Penha para atuar em Campo Alegre, assegurando medidas protetivas a mulheres vítimas de violência.

De acordo com Camile Wanderley, coordenadora da RAVVS, a Patrulha Maria da Penha é um ponto de extrema importância da Rede, uma vez que os espaços ocupados por ela ofertam informação e assistência à população alagoana, garantindo, junto à RAVVS, o combate à violência em Alagoas.

“Ao todo, a RAVVS junto à equipe da Patrulha Maria da Penha, já capacitou os técnicos dos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Campo Alegre. Nessas ações, a RAVVS esteve presente com o intuito de ampliar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde outubro de 2018, visando informar, orientar e educar a população alagoana, no que diz respeito à violência sexual, assim como os serviços que têm sido ofertados pelo Estado para o atendimento das vítimas. Teremos um calendário extenso para mais capacitações neste ano”, afirmou.

Ainda segundo Camile Wanderley, durante o “Maio Laranja”, mês dedicado ao combate à violência sexual de crianças e adolescentes, a RAVVS e a Patrulha Maria da Penha vão capacitar um grupo de moradores dos municípios da Microrregião Serrana do Sertão Alagoano, a fim de eles serem multiplicadores dos conhecimentos sobre a violência sexual.

“A Rede é um processo de construção coletiva, onde precisamos envolver o maior número de pessoas e agentes multiplicadores, para que possamos dar conta deste grave problema de saúde pública, que é a violência sexual”, destacou.

Atualizada em:
Anterior
Próximo

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais