Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Hospital Dr. Ib Gatto Falcão realiza no próximo sábado (27) o I Arraiá “Cuidar de Quem Cuida”

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Maju Silva / Ascom Hospital Dr. Ib Gatto Falcão
Foto: Pedro Júnior / Ascom Hospital Dr. Ib Gatto Falcão

A primeira edição do Arraiá Cuidar de Quem Cuida será um momento de integração entre os servidores

O Hospital Dr. Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, promove, neste sábado (27), pela primeira vez, o Arraiá “Cuidar de Quem Cuida”. A iniciativa integra um projeto recentemente implantado na unidade, com o propósito de fortalecer os vínculos entre os servidores, estimular a convivência entre as equipes e valorizar os profissionais também em momentos de lazer e descontração.

Criado no último mês, o projeto “Cuidar de Quem Cuida” nasce com o objetivo de promover integração institucional, bem-estar no ambiente de trabalho e maior aproximação entre os diferentes setores do hospital, contribuindo para uma rotina mais humanizada e colaborativa. Dentro desse contexto, o arraiá surge como uma das primeiras ações do projeto, reforçando a importância de momentos coletivos que favoreçam a união da equipe e o reconhecimento dos profissionais para além da rotina assistencial.

Com clima junino, o evento  contará com decoração temática, música, comidas típicas e atividades de confraternização. A organização já está em andamento e, nos bastidores, é possível perceber a animação e o envolvimento dos servidores, que participam ativamente dos preparativos e já vivem a expectativa para o momento de celebração.

Segundo a idealizadora do projeto e diretora administrativa da unidade, Cleane Lins, a iniciativa representa um marco importante na construção de um ambiente mais integrado e humanizado. “O projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’ foi pensado com muito carinho para fortalecer o vínculo entre nossas equipes. O arraiá é uma forma de reconhecer o trabalho diário dos nossos colaboradores, proporcionando um momento de alegria, integração e valorização. Cuidar de quem cuida também é promover encontros como este, que reforçam nosso sentimento de pertencimento”, destacou.

O diretor da unidade. Graciliano Ramos, também ressaltou a relevância da ação para o fortalecimento institucional. “Quando promovemos espaços de convivência e lazer entre nossas equipes, fortalecemos nossa cultura organizacional e melhoramos o ambiente de trabalho. Esse tipo de iniciativa impacta diretamente na motivação e na qualidade das relações dentro do hospital”, afirmou.

Entre os servidores, a expectativa é de um momento especial de descontração e união. A nutricionista Luana Souza, destacou o significado da ação no cotidiano da unidade: “A gente vive uma rotina intensa, então ter um momento como esse faz muita diferença. É uma oportunidade de encontrar os colegas de outros setores, relaxar e se sentir ainda mais parte da equipe. Estou muito animada e já esperando uma festa linda”, relatou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais