O que é e como funciona a Ouvidoria SUS – ALAGOAS?
É um canal democrático de comunicação e articulação entre o cidadão, que exerce seu papel no controle social, e a Gestão Pública na Saúde. Tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS em nosso Estado.
Você pode nos procurar:
1. Quando buscar atendimento ou informações e não tiver resposta, ou esta não for satisfatória;
2. Para expressar insatisfação com as práticas e procedimentos da Administração Pública da Saúde.
Como funcionamos:
1. Prestamos orientação e informações acerca dos serviços de saúde;
2. Acolhemos as sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios;
3. Encaminhamos aos órgãos competentes para análise e providências;
4. Recebemos e analisamos a resposta fornecida pelo órgão, informando ao cidadão;
5. Elaboramos relatórios para os gestores contribuindo para a melhoria da Saúde Pública e o fortalecimento do SUS.
Contatos:
0800-284.1945 – de Segunda a Quinta, das 08:00h às 17:30h e na
Sexta-feira das 08:00h às 14:00h.
Ouvidor(a): Janailma Ivo Azevedo
Endereço:
Av da Paz, nº 1002, Jaraguá, CEP – 57020-440, Maceió/Alagoas.
Cadastrando e acompanhando solicitações:
Cadastro de solicitação na Ouvidoria SUS, clique aqui.
Para acompanhar uma solicitação, clique aqui.
Onde encontrar Ouvidoria SUS-ALAGOAS:
1. SESAU – Coordenação da Ouvidoria SUS – Alagoas;
2. HGE – Hospital Geral do Estado – Maceió;
3. HEA – Hospital de Emergência do Agreste – Arapiraca;
4. HEMOAL – Hemocentro de Alagoas – Maceió.