Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

HE do Agreste acolhe mais de 300 pessoas no fim de semana pós-Carnaval

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Tony Medeiros
Repórter Fotográfico: Tony Medeiros

Os profissionais acolheram 70 pessoas feridas em acidentes de trânsito

Os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 331 pessoas durante o final de semana pós-Carnaval. Foram 70 pessoas assistidas em decorrência de acidentes de trânsito, sendo 35 relacionados a motocicletas. 

Trinta pessoas receberam atendimento por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta. Ainda deram entrada no HEA 17 pessoas que sofreram agressões corporal, por arma branca e de fogo.

Dez pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e cinco por mordida de cachorro. Também foram assistidas 26 pessoas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram 11 procedimentos cirúrgicos.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o número de pessoas atendidas em razão de acidentes de trânsito mostra a eficiência do HEA. “Nosso objetivo é que o HEA continue sendo referência para cada cidadão que precisa de atendimento de Média e Alta Complexidade, na área de urgência e emergência”, salientou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais