Repórter: Tony Medeiros
Repórter Fotográfico: Tony Medeiros

Os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 331 pessoas durante o final de semana pós-Carnaval. Foram 70 pessoas assistidas em decorrência de acidentes de trânsito, sendo 35 relacionados a motocicletas.
Trinta pessoas receberam atendimento por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta. Ainda deram entrada no HEA 17 pessoas que sofreram agressões corporal, por arma branca e de fogo.
Dez pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e cinco por mordida de cachorro. Também foram assistidas 26 pessoas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram 11 procedimentos cirúrgicos.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o número de pessoas atendidas em razão de acidentes de trânsito mostra a eficiência do HEA. “Nosso objetivo é que o HEA continue sendo referência para cada cidadão que precisa de atendimento de Média e Alta Complexidade, na área de urgência e emergência”, salientou.


