Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Alegria e acolhimento marcam São João da Pediatria no Hospital Regional de Palmeira dos Índios

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Cláudia Valéria de Oliveira /Ascom HRPI
Fotos: Divulgação HRPI

Com música, cores e emoção, o São João da Pediatria do HRPI levou alegria às crianças internadas e seus familiares

Em clima de festa junina, o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI) celebrou, nesta terça-feira (23), véspera de São João, o primeiro Arraiá da Pediatria, levando cor, música e emoção para dentro do ambiente hospitalar. A iniciativa transformou a rotina da ala em um momento especial de acolhimento, reunindo crianças internadas, familiares e profissionais em uma celebração marcada pela humanização e pelo cuidado.

Com decoração típica, bandeirolas, músicas juninas e brincadeiras, a festa proporcionou leveza ao período de internação, garantindo a humanização do cuidado. Profissionais da saúde participaram vestidos a caráter, interagindo com as crianças e promovendo um ambiente mais acolhedor.

Para a técnica de enfermagem Elisângela Celirio, a iniciativa vai além da comemoração e representa o cuidado em sua forma mais humana. “Um momento de alegria, acolhimento e cuidado. Entre cores, brincadeiras e sorrisos, a Festa Junina torna o ambiente mais leve para as crianças e suas famílias, mostrando que cuidar também é levar afeto e felicidade”, destacou.

A equipe do HRPI organizou a primeira festa junina da pediatria com todo zelo, carinho e humanização

Momento de alívio

A mãe do pequeno Lucas Lopes, de 2 anos, também celebrou a ação e ressaltou a importância do momento para as famílias que acompanham a internação dos filhos. “A gente fica preocupado quando o filho está internado, mas ver uma festa como essa dentro do hospital traz um alívio enorme. Que bom que vocês lembraram e não deixaram ser esquecida. Lucas brincou, comeu e se divertiu. Agradeço a todos aqui da pediatria”, afirmou Janaina Lopes.

A iniciativa teve como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais leve, fortalecendo os vínculos entre pacientes, familiares e equipe assistencial. Além de valorizar as tradições nordestinas, o São João da Pediatria proporcionou bem-estar emocional e memórias afetivas para todos os envolvidos.

A pediatra Nely Tenório destacou a escolha do cardápio servido durante a festa e explicou que não houve restrições alimentares entre os pacientes internados. “Os pacientes que estão internados não possuem nenhuma restrição alimentar, por isso o cardápio tradicional da época foi aprovado. Foi muito satisfatório participar desse momento”, afirmou a especialista.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais