Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Ambulatórios 24 Horas da Sesau registram mais de 11 mil atendimentos no mês agosto

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Olival Santos

Os Ambulatórios 24 Horas realizam atendimento na área da urgência

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, na Levada, em Maceió, realizaram 11.790 atendimentos no mês de agosto. As duas unidades integram a Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para a população alagoana.

Do total de atendimentos registrados pelos dois equipamentos de saúde, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Noélia Lessa contabilizou 3.884 ocorrências. Já o Denilma Bulhões efetuou 7.906 atendimentos, entre pediátricos e adultos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana e se destacam por assegurar aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] atendimento de qualidade”, frisou o gestor.

Edivérbio Alves tem diabetes e procura o Ambulatório Noélia Lessa quando precisa de assistência médica

Constatação

Para Edivérbio Alves, de 61 anos, que mora no bairro Fernão Velho, em Maceió, e procurou atendimento no Ambulatório Noélia Lessa, a unidade presta um atendimento imprescindível para a população. “Eu fui diagnosticado com diabetes e, todas as vezes que preciso de atendimento, venho aqui e sempre sou muito bem atendido por todos”, declarou.

Antônio Gomes, morador do bairro Levada, na capital alagoana, também é paciente do Noélia Lessa. “O Ambulatório 24 Horas atua há muitas décadas e conquistou a confiança de todos. Sempre sou recebido e atendido com velocidade aqui”, destacou. 

O paciente Antônio Gomes diz que os Ambulatórios Noélia Lessa e Denilma Bulhões conquistaram a confiança da população

Unidades

O diretor do Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, Danilo Messias, ressaltou que os atendimentos realizados mostram a eficiência da unidade, que é referência para os moradores da parte baixa de Maceió. “Nossa equipe multidisciplinar presta um serviço importante de cuidar dos casos que não são tratados nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e nos hospitais”, frisou.

Diretor do Ambulatório Noélia Lessa diz que equipe multidisciplinar cuida dos casos que não são tratados nas UBSs e nos hospitais

Para o diretor do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, Carlos Barbosa, o número de atendimentos registrado no mês de agosto mostra que a população confia na unidade. “Ao ser acometido por qualquer problema de saúde e, cujo perfil assistencial seja a área da urgência, os moradores do bairro Benedito Bentes e adjacências procuram nossa unidade, porque sabem que serão atendidos”, salientou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais