Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Ambulatórios Denilma Bulhões e Noélia Lessa realizam mais de 68 mil atendimentos no primeiro semestre

Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Ambulatórios Noélia Lessa e Denilma Bulhões asseguram assistência pré-hospitalar

Localizados na capital alagoana, os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, na Levada, realizaram 68.487 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano. As duas unidades são vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e asseguram assistência intermediária entre a Atenção Primária e a Alta Complexidade.

Do total de atendimentos registrados pelos dois equipamentos de saúde, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Noélia Lessa registrou 27.249 assistências. Já o Denilma Bulhões efetuou 41.238 admissões no período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, conforme dados divulgados pela Superintendência de Atenção à Saúde (Suas).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o número de atendimentos das duas unidades, que funcionam em Maceió desde a década de 1990, atesta o alto poder de resolutividade de ambas. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência pré-hospitalar e asseguram aos usuários do SUS atendimento de qualidade, em que a população da parte alta e da parte baixa da capital alagoana confia”, frisou o gestor.

Secretário Gustavo Pontes de Miranda ressalta que os mais de 68 mil atendimentos realizados pelos dois Ambulatórios 24 Horas no primeiro semestre deste ano atestam o alto poder de resolutividade de ambos

Denilma Bulhões

Situado no complexo populacional mais habitado do Estado, o Benedito Bentes, o Ambulatório Denilma Bulhões realizou 32.848 atendimentos clínicos e 8.390 pediátricos no primeiro semestre deste ano, totalizando 41.238. Deste total, fevereiro foi o mês com o menor número de atendimentos (5.879), enquanto que maio de contabilizou o maior número de assistências do período (7.496).

Conforme o diretor da unidade, Carlos Barbosa, os números reforçam a confiança da população nos serviços prestados, bem como o compromisso da gestão estadual de saúde em disponibilizar a melhor assistência para a população. “Como sabemos, a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Por isso mesmo, não medimos esforços para que nossos usuários tenham acesso a assistência mais ágil e qualificada possível”, destacou.

Dos mais de 68 mil atendimentos, 27.249 foram no Noélia Lessa e 41.238 no Denilma Bulhões

Noélia Lessa

Já o Ambulatório Noélia Lessa, que está situado no bairro Levada, possui uma tradição de décadas tendo sua importância para os residentes na parte baixa da capital alagoana. Além de atender 27.249 pacientes, a unidade realizou 21.099 procedimentos, entre a administração de medicamentos, curativos, nebulizações, profilaxia antirrábica, suturas e troca de sondas.

Para o diretor da unidade, Danilo Messias, as centenas de procedimentos realizados, que vão desde curativos a consultas especializadas, mostram a eficiência do Ambulatório Noélia Lessa. “A população confia na unidade porque sabe que terá um acolhimento focado nas boas práticas de assistência, visando sempre o bem-estar do paciente”, salientou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais