Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Artistas do Circo Americano realizam doação de sangue e apresentação para usuários do Hemoal

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Josenildo Törres / Ascom Hemoal
Fotos: 
Micael Oliveira / Ascom Hemoal

Palhaço Chingolito, que integra a trume do Circo Americano, esteve na Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió e, além de levar alegria, praticou o gesto solidário doando sangue

A Unidade Via Expressa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), situada em Maceió, recebeu, nesta quinta-feira (20), um grupo de artistas do Circo Americano, que está em turnê na capital alagoana. Durante a visita, além de doar sangue, a trupe também fez uma apresentação, levando alegria aos voluntários.

Durante a ação, o clima de descontração e solidariedade também tomou conta da Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió. A iniciativa ocorre em todos os hemocentros das cidades onde o Circo Americano faz parada, representando uma iniciativa de responsabilidade social da trupe circense, formada por malabaristas, palhaços e mágicos.

Trupe do Circo Americano levou alegria e descontração, ao se apresentar para voluntários que estavam na Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió para doar sangue

O palhaço Chingolito salientou que a ação promovida no Hemoal foi pensada para fomentar a solidariedade entre os malabaristas, palhaços e mágicos, como também levar alegria para os voluntários que estavam doando sangue na Unidade Via Expressa. “Doar sangue e levar alegria, incentivando o espírito de solidariedade, é uma tradição do nosso circo. Por isso, a cada parada, dedicamos um dia a esta causa nobre que representa a doação voluntária de sangue”, destacou.

Integrantes do Circo Americano deram exemplo de solidariedade e levaram alegria e descontração àUnidade Via Expressa do Hemoal Maceió

Exemplo a ser seguido

A diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, ressaltou a iniciativa de responsabilidade social do Circo Americano e disse que a ação deve servir de exemplo para outros grupos culturais. “Ao longo do ano firmamos várias parcerias para manter nosso estoque estabilizado. Por isso, a contribuição do Circo Americano à doação de sangue deve ser aplaudida e outras empresas, órgãos e grupos de cultura também devem praticar esta ação voluntária”, frisou.

Além das unidades Trapiche, Via Expressa e Farol, em Maceió, o Hemoal conta com a Unidade Eldorado, em Arapiraca, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, bem como, aos sábados, das 7h às 17h. Caso os voluntários não possam comparecer aos postos fixos, podem se dirigir aos postos volantes, uma vez que, semanalmente, o Hemoal promove coletas externas em várias cidades do Estado.

“Se um grupo, assim como fez o Circo Americano, deseja doar sangue, pode contatar as Unidades do Hemoal para agendar uma coleta externa, caso tenha um número prévio de pelo menos 45 voluntários cadastrados. Se o número de voluntários for entre 10 a 15 pessoas, então elas podem ir a um dos postos fixos para fazerem a doação ou solicitar o Serviço de Hemovan, que é exclusivo para as cidades de Maceió e Arapiraca. Com isso, será agendado um dia e horário, e uma van vai até o local marcado para levar os voluntários aos postos de coleta, retornando com eles ao local de origem”, explicou Verônica Guedes.

Além do espírito de solidariedade, a alegria tomou conta da Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió

Contatos do Hemoal para Agendamento


Maceió

Unidade Trapiche: (82) 3315-2109 / 98833-4141

Unidade Via Expressa: (82) 3373-9628 / 98884-6057

Arapiraca

Unidade Eldorado: (82) 98884-6017

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais