Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Blocos Hemovida e HGE na Folia conscientizam sobre importância da doação de sangue

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Thallysson Alves
Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

HGE na Folia e Hemovida mantém a tradição e se destacam quando o assunto é curtir saudavelmente a folia e conscientizar sobre a doação voluntária de sangue

Como manda a tradição, os Blocos Hemovida e HGE na Folia também desfilaram nesta sexta-feira (2) no Jaraguá Folia, que marca as prévias carnavalescas de Maceió. Com frevo no pé, muita hidratação e contagiando sorrisos, os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) mostraram como se deve curtir o Carnaval de maneira saudável, além de destacar a necessidade da doação voluntária de sangue.

A concentração teve início às 19h, na rua do Uruguai, no bairro Jaraguá, com orquestra de frevo, abadás, fantasias e distribuição gratuita de bebidas não alcoólicas para os servidores que estavam presentes na ação. Com os estandartes dos Blocos Hemovida e HGE na Folia, e com muita alegria de descontração, a tônica dos dois blocos foi a celebração da vida. 

Servidores aproveitaram o momento para se confraternizar e fortalecer a saúde mental

“O HGE na Folia e o Hemovida são dois blocos que há anos estão no Jaraguá Folia e nós não podíamos deixar toda essa alegria somente no passado. A Direção do HGE e do Hemoal fizeram uma organização brilhante e agora estamos mostrando que é possível curtir o Carnaval com muita hidratação, frevo no pé, ostentando um espontâneo sorriso no rosto e conclamando os foliões para doar sangue antes de brincarem o Carnaval no próximo fim de semana”, declarou o secretário de Estado da Sesau, médico Gustavo Pontes de Miranda.

A coordenadora do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do HGE, Karlla Martiniano, ressaltou que o Bloco HGE na Folia também é uma oportunidade para que os servidores possam se confraternizar e estreitar relações. “A nossa rotina, os nossos compromissos, muitas vezes nos afastam. Eventos como esse fazem com que esqueçamos um pouco as preocupações e, assim, também fortalecemos a nossa saúde mental. O bloco nasceu dos servidores, foi organizado por servidores e está sendo curtido por profissionais que também entendem quando é necessário extravasar com responsabilidade”, afirmou.

Enquanto um grupo de servidores estava no Jaraguá Folia ressaltando a importância de medidas preventivas para se ter um Carnaval saudável, plantonistas estão agora trabalhando em prol da vida de quem precisa de atendimento. “No HGE, isso não foi diferente, porém também precisamos da colaboração da população evitando acidentes, agindo com responsabilidade, promovendo hábitos preventivos. Um deles é a doação de sangue, que pode salvar a vida de qualquer um de nós, caso necessitemos”, pontuou o diretor administrativo do HGE, Marcelo Casado.

Hemoal esteve presente para também lembrar da doação de sangue neste período

Para levar a mensagem da doação voluntária de sangue, o Bloco Hemovida também esteve presente no Jaraguá Folia para lembrar os foliões sobre a importância da doação de sangue. Erguendo o seu estandarte, uma das intenções da agremiação foi fazer com que o folião também se conscientizasse em ajudar no abastecimento do estoque de bolsas de sangue.

“Atualmente, das 400 bolsas necessárias para o período, apenas 139 estão disponíveis. Uma situação considerada crítica, mas que ainda temos uma semana para revertermos, uma vez que o feriadão de Carnaval só acontece a partir do próximo sábado. Por isso, fazemos um chamamento para quem não doou sangue este ano para que compareça aos nossos postos de coleta de sangue, seja em Arapiraca ou Maceió, e ajude a salvar vidas nas Festas de Momo”, ressaltou a diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais