Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Hemoal Maceió reduz horário para doação de sangue nas Unidades Trapiche e Via Expressa neste sábado (25)

Repórter: Josenildo Törres
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Serviço de coleta de sangue volta a funcionar em horário normal na segunda-feira (27)

Excepcionalmente neste sábado (25), as unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) Via Expressa e Trapiche funcionarão das 7h30 às 12h30. À tarde, os dois prédios passarão por um processo de dedetização e, com isso, haverá apenas atendimento emergencial para os pacientes hematológicos.

Durante o período de dedetização, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades vai ocorrer normalmente. Isso porque, os Núcleos de Dispensação de Sangue irão funcionar ininterruptamente.

A Unidade Trapiche, situada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), bem como a Unidade Via Expressa, localizada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), voltam a reabrir em horário normal na segunda-feira (27). Os dois serviços realizam captação de doadores de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h.

“Pedimos a compreensão de todos os voluntários e, neste sábado, reduzimos nosso horário para doação de sangue. Entretanto, no sábado, 1º de abril estaremos funcionando normalmente, em horário integral, sempre imbuídos do propósito de salvarmos vidas”, destacou a gerente do Hemoal, médica Verônica Guedes.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais