Repórter: Débora Rosset
Repórter Fotográfica: Carla Cleto
No Dia Mundial do Coração, celebrado nesta sexta-feira (29), o Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene (HCA), levou para o Maceió Shopping, em Maceió, uma ação de conscientização voltada para a saúde do coração.
Os profissionais do Hospital do Coração Alagoano prestaram orientações sobre os cuidados para evitar as doenças cardiovasculares. Durante a ação, a população teve acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultas com cardiologistas, nutricionistas e fisioterapeutas.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, prestigiou a ação e reforçou que os alagoanos contam com um equipamento de ponta para cuidar da saúde do coração. “Estamos aqui com a equipe do Hospital do Coração Alagoano, uma unidade 100% SUS. Tenho orgulho em dizer que Alagoas é autossuficiente em cardiologia, foram mais mil procedimentos realizados em um ano de funcionamento. Estamos vivendo uma nova realidade na cardiologia em Alagoas”, pontuou.
O diretor geral do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, destacou a importância de levar ações de prevenção para a população. “É um momento ímpar, pois estamos promovendo a prevenção e promoção à saúde, além de mostrar todo o complexo hospitalar e parque tecnológico. O Hospital do Coração Alagoano conta com equipamentos modernos para diagnosticar e tratar o alagoano, seja clínico ou cirúrgico”, ressaltou.
Beneficiada
Quem esteve no Maceió Shopping pode se consultar e receber orientações sobre os cuidados que se deve ter com o coração. Foi o caso de Sueli Costa, que ficou extremamente satisfeita com a ação. “Eu estava passando aqui pelo shopping e encontrei essa ação maravilhosa do Hospital do Coração e vim participar. O atendimento foi excelente e chamou minha atenção para alguns problemas que estou sentindo no momento. As orientações serviram de alerta para me atentar e cuidar mais da minha saúde”, frisou Sueli Costa.
Além dela, seu marido, Valmir Batista, também foi atendido pelos profissionais do Hospital do Coração Alagoano e garantiu que vai cuidar mais da saúde. “O atendimento foi espetacular, eu estava passeando, olhei e achei o trabalho muito interessante. Vou seguir todas as recomendações médicas para seguir cuidando da saúde do meu coração”, prometeu.