Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Regional do Alto Sertão inicia segunda etapa do Programa Ver Melhor nesta quinta-feira

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Ruana Padilha
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Segunda etapa do Programa Ver Melhor vai ocorrer no HRAS entre a quinta (13) e o sábado (16)

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promove na quinta (13), sexta-feira (14) e no sábado (16) a segunda etapa do Programa Ver Melhor, que vai assegurar a realização de cirurgias oftalmológicas já agendadas. A ação tem como objetivo reduzir a demanda por procedimentos cirúrgicos, na área da oftalmologia, para os moradores da 10ª Região de Saúde, assegurando melhor qualidade de vida ao povo sertanejo.

O Programa Ver Melhor foi lançado em agosto do ano passado pela Sesau e assegura procedimentos de oftalmologia, nas modalidades eletiva clínica e cirúrgica. Na primeira etapa da iniciativa, foram beneficiadas 358 pessoas, sendo realizadas 240 cirurgias de catarata e 118 de pterígio.

O Programa Ver Melhor assegura procedimentos de oftalmologia, nas modalidades eletiva clínica e cirúrgica

Para ter acesso aos serviços ofertados pelo Programa Ver Melhor, o paciente deve ser encaminhado, via Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de residência, através do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Após avaliação e, a depender do diagnóstico, ele poderá ser encaminhado para a realização de cirurgias e procedimentos.

O diretor do HRAS, Carlos Augusto, enfatiza que o Programa Ver Melhor beneficia não apenas os moradores de Delmiro Gouveia, onde o hospital é localizado, mas todas as cidades circunvizinhas. “Com o apoio da Sesau e atuando em parceria com o Cosems/AL [Conselho das Secretarias Municipais de Saúde] e as Secretarias Municipais de Saúde, o HRAS tem proporcionado assistência qualificada à população, por meio da oferta procedimentos cirúrgicos”, salientou.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o Programa Ver Melhor Alagoas proporciona para a população uma saúde acessível e de melhor qualidade

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Programa Ver Melhor Alagoas proporciona para a população uma saúde acessível e de melhor qualidade. “Nossa população é carente de serviços oftalmológicos e, por isso, é tão importante levar o Programa Ver Melhor para todas as regiões do Estado. Assim, todos podem ter acesso e agendar suas consultas oftalmológicas e suas cirurgias de uma forma simples e fácil”, afirmou o gestor estadual da saúde alagoana.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais