Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Posto do Hemoal localizado no Hospital Veredas suspende atendimento em fevereiro

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Ruana Padilha

Repórter fotográfica: Carla Cleto

Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter idade mínima de 16 anos

O Posto de Coleta do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) localizado no Hospital Veredas, em Maceió, vai suspender o atendimento durante o mês de fevereiro. Os voluntários para doação de sangue devem procurar as unidades situadas no bairro Trapiche ou Via Expressa.  

Em Maceió, é possível doar sangue no Posto de Coleta do Trapiche, situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), de segunda a sexta, das 7h às 18h, bem como aos sábados, das 7h30 às 17h. Caso prefira, o voluntário pode comparecer ao Posto da Via Expressa, localizado ao lado do Hospital do Coração Alagoano prof. Adib Jatene, de segunda a sexta, das 7h às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h.

Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter idade mínima de 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. O Ministério da Saúde (MS) exige ainda que o candidato esteja usando máscara e não pode estar gripado, com Influenza ou Covid-19, sendo necessário aguardar 10 dias, após cessarem os sintomas.

No caso do candidato que tenha colocado piercing, feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue só pode ocorrer um ano após o procedimento. O voluntário que tenha contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, fica impedido, permanentemente, de se candidatar à doação.

No caso das mulheres, há impedimento para doar sangue caso estejam grávidas ou amamentando, além de ser necessário respeitar um intervalo mínimo de três meses entre uma doação e outra. Quanto aos homens, de acordo com portaria do Ministério da Saúde (MS), o intervalo é de apenas dois meses para voltar a doar sangue.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais