Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Projeto ‘Mulheres que Cuidam de Outras Mulheres’ beneficia mil moradoras do Sertão

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Suely Melo
Fotos: Flávio Falacshi

Diversos serviços de saúde foram ofertados para as mulheres sertanejas nos dois dias da ação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou a terceira edição do projeto ‘Mulheres que Cuidam de Outras Mulheres’. Desta vez, a ação aconteceu na quinta (30) e nesta sexta-feira (31), no município de Delmiro Gouveia, beneficiando mil sertanejas com diversos serviços de saúde, disponibilizados no Hospital Regional do Alto Sertão.

Além de consultas, mulheres também contempladas com exames

Durante o projeto foram ofertados serviços como aferição de glicemia capilar e pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis, consultas e orientações com nutricionistas, procedimentos e orientações com fisioterapeutas, clínicos gerais, mastologistas e dermatologistas. Além de consultas, as mulheres tiveram acesso, ainda, a exames de citologia com ginecologistas e triagem para cirurgia de pterígio e catarata com oftalmologistas.

Além de serem beneficiadas com serviços de saúde, sertanejas contribuíram com o estoque do Hemoal e doaram sangue

Nos dois dias da ação, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizou coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. O objetivo da iniciativa foi manter estabilizado o estoque de hemocomponente do órgão, para atender à demanda dos hospitais e maternidades, bem como, localizar voluntários compatíveis com pacientes que necessitam de um transplante de medula.

O Governo de Alagoas segue com o compromisso de cuidar e acolher as alagoanas, assegurando a assistência humanizada que elas merecem”, salientou Geonice Peixoto

A secretária executiva de Regulação e Gestão da Sesau, Geonice Peixoto, que representou o secretário Gustavo Pontes de Miranda, explicou que a ação foi de extrema importância para assegurar o acesso aos serviços de saúde para as mulheres sertanejas. “Mil mulheres foram beneficiadas com a ação aqui no Sertão alagoano. O Governo de Alagoas segue com o compromisso de cuidar e acolher as alagoanas, assegurando a assistência humanizada que elas merecem”, salientou Geonice Peixoto.

A dona de casa, Creuza Ferreira, moradora da cidade de Inhapi, realizou exame oftalmológico

Beneficiadas

Uma das mulheres que passou pelos atendimentos foi a dona de casa Creuza Ferreira, moradora da cidade de Inhapi. Ela relata que a ação ajudou diversas mulheres que precisam de atendimentos na área da saúde. “Muito bom o atendimento. Fiz várias consultas, em diversas especialidades. A estrutura foi ótima. As mulheres sertanejas precisavam desse atendimento de qualidade”, disse.

Adeilza Maria Gomes, moradora de Delmiro Gouveia, foi até o HRAS em busca de atendimento devido a dores no punho

Já Adeilza Maria Gomes, que é moradora de Delmiro Gouveia, foi ao Hospital Regional do Alto Sertão em busca de atendimento devido a dores no punho. “Quando cheguei aqui fui logo atendida pela equipe de fisioterapia. Recebi massagem no meu punho e tive um alívio imediato. Já que estou aqui, também aproveitei para fazer minha consulta ginecológica. Muito bom ter tudo assim em um só lugar”, relatou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais