Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Saúde atende quase 2.800 pessoas no conjunto Paulo Bandeira durante edição do programa Vida Nova nas Grotas

Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Olival Santos

Moradores do Conjunto Paulo Bandeira tiveram acesso a consulta especializadas

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atendeu 2.798 pessoas durante a edição do programa Vida Nova nas Grotas, realizada no Conjunto Paulo Bandeira, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A ação, que assegurou consultas médicas, exames de diagnóstico e testes para detecção de HIV e sífilis, ocorreu das 8h às 16h desta segunda-feira (18), na arena montada no campo de futebol. 

Do total de atendimento, foram realizados 732 exames laboratoriais, 62 exames de eletrocardiogramas e 520 testes rápidos. Também foram realizadas 50 consultas com ginecologistas, 88 com ortopedistas, 174 com clínico geral, 68 com cardiologistas e 84 com pediatras.

Além de consultas médicas e testes de HIV e sífilis, foram disponibilizados e eletrocardiogramas

Para a aposentada Joécia Ferreira, de 65 anos, moradora do Benedito Bentes, a iniciativa foi uma oportunidade para realizar exames de sangue e se consultar com o ortopedista. “Pude me consultar e realizar exames. Esperei pouco tempo na fila e fui muito bem recepcionada por todos”, declarou.

Já a jovem Angelina Silva, de 21 anos, aproveitou para levar toda a família. “Trouxe minha filha e minha mãe para que pudessem realizar suas consultas. Estou muito feliz com a organização do evento e espero que essa ação aconteça sempre”, ressaltou a jovem.

Ajovem Angelina Silva aproveitou para levar toda a família para receber assistência médica

Também presente ao evento, a jovem Mizrayn Pereira, de 25 anos, levou o filho, Abner Mizaias, para ser atendido pela pediatra. “Levei meu filho para uma consulta próximo a minha casa e estou tranquila com a evolução do meu pequeno”, salientou.

O pequeno Abner Mizaias foi levado pela mãe para ser consultado com a pediatra

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a ação é uma oportunidade para a população receber atendimento especializado sem precisar se deslocar para unidades de saúde distantes do domicílio. “Ampliar a acessibilidade, levando os serviços da saúde para onde o povo está, é um compromisso da gestão estadual”, enfatizou o gestor da pasta da saúde.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais