Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde leva atendimento médico a mais de 4 mil moradores dos Flexais

Repórteres: Débora Rosset e Ruana Padilha
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Além de consultas com ginecologista, psiquiatra, pediatra, ortopedista e cardiologista, o Vida Nova nas Grotas levou aos Flexais atendimento com oftalmologista

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) levou, nesta quinta-feira (7), diversos serviços para os moradores dos Flexais, no bairro Bebedouro, em Maceió. Durante a ação, que faz parte do Programa Vida Nova nas Grotas, promovida pelo Governo de Alagoas, foram atendidas 4.089 pessoas.

Além de consultas com clínico geral, foram ofertadas também consultas com ginecologista, psiquiatra, pediatra, ortopedista, cardiologista e oftalmologista. Também durante esta edição do Vida Nova nas Grotas, foram assegurados aos usuários exames de eletrocardiograma e testes rápidos para HIV e sífilis.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, pontuou que a ação foi de extrema relevância para os moradores dos Flexais

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, pontuou que a ação foi de extrema relevância para os moradores dos Flexais. Isso porque, ela facilita o atendimento médico especializado para diversas pessoas que ainda moram na área atingida pelo afundamento do solo, em decorrência da exploração de sal-gema. 

“Assim como em todas as ações do Programa Vida Nova Nas Grotas, trouxemos nossas equipes assistenciais para prestar atendimento e garantir o acesso a serviços básicos de saúde. Com isso, todos os moradores dos Flexais, que têm sofrido com os danos provocados no solo, foram assistidos, inclusive com assistência psicológica”, enfatizou o gestor da saúde estadual, ao salientar que a edição desta quinta-feira (7) contou com assistência na área da psiquiatria e de psicologia.

A psicóloga Ana Paula Alves, esteve atendendo a população dos Flexais durante o Vida Nova nas Grotas

Assistência Psicológica

A psicóloga Ana Paula Alves, atendeu a população dos Flexais durante o Vida Nova nas Grotas. “Identificamos que muitas pessoas estão sofrendo psicologicamente e elas necessitam de ajuda. Por isso, estarmos aqui nesta quinta-feira, com o propósito de assegurar esta assistência na área de saúde mental, foi fundamental, pois muitas pessoas estão sofrendo de ansiedade”, frisou.

Morando no Flexal há cinco anos, a dona de casa Elaine Santos, destacou a necessidade de ações de saúde na região

Beneficiada

Morando no Flexal há cinco anos, a dona de casa Elaine Santos, de 29 anos, destacou a necessidade de ações de saúde na região, devido ao isolamento provocado pelos bairros esvaziados pelo afundamento dos solos. “Esse atendimento ajuda muito a gente, pois aqui não há postos de saúde e os que são próximos temos que ir às 5h da manhã para poder pegar uma ficha”, ressaltou.

Ela conta que, durante a ação, passou por atendimentos com ginecologista e clínico geral, além de realizar testes rápidos. “O atendimento foi ótimo, trataram a gente super bem. A ação ajudou muito a gente, devido ao que está acontecendo, pois não dormimos, não sabemos o que acontece durante o dia e a noite, e estamos só no aguardo do que pode acontecer. Por isso, esta ação aliviou muito o nosso coração”, frisou Elaine Santos.

Ana Paula Barreto aproveitou a ação para levar o filho José Mateus a uma consulta com pediatra

Já Ana Paula Barreto, de 45 anos, que também é moradora do Flexal, aproveitou a ação para levar o filho José Mateus a uma consulta com pediatra. “Gostei muito do atendimento que deram ao meu filho. Foram muito atenciosos, pois estávamos precisando de pessoas aqui para nos dar apoio. Estou muito agradecida por tudo que estão fazendo pela gente”, disse.

A dona de casa, Andréia dos Santos, de 24 anos, também levou o filho ao pediatra

A dona de casa, Andréia dos Santos, de 24 anos, também levou o filho ao pediatra e destacou a iniciativa do Governo de Alagoas em levar ações de saúde aos moradores do Flexal. “É muito importante sabermos que estão olhando para a gente. Estávamos precisando de atendimento médico. Trouxe meu filho para consulta com a pediatra e foi muito bom, pois tivemos um atendimento excelente”, ressaltou.

Marisa Oliveira, moradora do Flexal de Cima, recebeu atendimento na área de ortopedia

Marisa Oliveira, de 54 anos, moradora do Flexal de Cima, recebeu atendimento na área de ortopedia, devido a um problema no pé esquerdo. “Esta ação que o Governo de Alagoas está fazendo em nossa comunidade está sendo muito benéfica. Fui muito bem atendida pelo doutor Gustavo [Pontes de Miranda] e espero ficar bem logo”, enfatizou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais