Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Servidores idealizadores da Plataforma Educ@Sesau realizam viagem internacional e conhecem instituições que desenvolvem trabalhos inovadores

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Josenildo Törres
Fotos: Divulgação

Viagem de intercâmbio foi resultado da conquista do primeiro lugar do Prêmio Ações Inovadoras

Os cinco servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que desenvolveram a Plataforma Educ@Sesau realizaram viagem à Finlândia e Estônia para conhecer instituições que desenvolvem trabalhos inovadores. O intercâmbio internacional é resultado da conquista do primeiro lugar do Concurso Ações Inovadoras, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e obtido pelo grupo no ano passado.

Os servidores Patrícia Bezerra, Aline Lemos, Daniel Dantas, Sandra Silveira e Marcus Tenório foram os vencedores na categoria Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor. À época, todos atuavam na Gerência de Desenvolvimento e Educação na Saúde (GDES), vinculada à Superintendência de Valorização de Pessoas (Serevep).

Os servidores Patrícia Bezerra, Aline Lemos, Daniel Dantas, Sandra Silveira e Marcus Tenório foram os vencedores na categoria Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, parabenizou os cinco servidores da Sesau pela conquista do prêmio e pela viagem. De acordo com o gestor, o feito obtido por eles demonstra o alto nível técnico da força de trabalho dos servidores que atuam na saúde pública estadual.  

“É um orgulho ver que um grupo de servidores se uniu e construiu uma plataforma importante como a Educ@Sesau. Por meio dela, muitos servidores da saúde estadual se capacitaram, ampliaram e atualizaram seus conhecimentos técnicos e asseguraram assistência ainda mais qualificada aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, salientou Gustavo Pontes de Miranda.

Grupo da Sesau viajou acompanhado de servidores vencedores em outras categorias da premiação


Conforme a psicóloga Patrícia Bezerra, que é servidora de carreira da Sesau e, na época da premiação era responsável pela Gestão de Desenvolvimento e Educação na Saúde, a viagem à Finlândia e Estônia foi uma experiência espetacular. “Não há palavras para mensurar a nossa satisfação, enquanto idealizadores da Plataforma Educ@Sesau, com a conquista do primeiro lugar do Concurso Ações Inovadoras, na categoria Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor, seja pelo reconhecimento e, principalmente, pela premiação”, ressaltou, ao esclarecer que o grupo viajou acompanhado de servidores vencedores em outras categorias da premiação.

A Plataforma
O Educ@Sesau foi instituído pela Portaria Estadual 1.642, de 18 de maio de 2018, e consiste em uma plataforma de cursos online, voltada aos servidores da Sesau, que tem o objetivo de capacitá-los periodicamente, além de contribuir para a progressão funcional. Em quatro anos e seis meses de atividades, o Educ@Sesau disponibilizou 33 cursos na área da saúde, formando 48 turmas e capacitando 2.264 servidores da área administrativa, de gestão e da assistência, como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais