Ascom Sesau
Repórter Fotográfico: Marco Antônio

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu nesta segunda-feira (11) uma reunião com os coordenadores das unidades de saúde estaduais para reforçar a importância do cumprimento do prazo para o recadastramento de todos os servidores. Conforme o secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia, o preenchimento da plataforma online, que pode ser acessada por meio do endereço https://www.jcsoftwares.online/holerites/sesau/, deve ser realizado até esta quarta-feira (13).
O procedimento, conforme Éder Correia, visa à adequação da Sesau aos requisitos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Além dos servidores efetivos, o recadastramento é voltado também para os comissionados, temporários, contratados (PSS), prestadores de serviço, cedidos, aposentados (servidores em processo de aposentadoria), pensionistas (em caso de pagamento de pensão alimentícia) e extensão de carga horária.
Durante a reunião com os gestores das unidades vinculadas à Sesau, o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau reforçou a importância do recadastramento, sob pena de o servidor faltoso não receber o salário referente ao mês de fevereiro. “O sistema de pagamento está sendo modernizado e reformulado, sendo ligado ao e-social e, sem as informações do recadastramento, o servidor não poderá receber os seus proventos”, explicou Éder Correia.

Cadastramento
Para realizar o cadastro, o trabalhador deve acessar o site Holerite On-line, clicar no botão cadastro e preencher suas informações com CPF, escolher uma senha, nome completo e e-mail válido. É importante ter acesso ao e-mail apresentado durante o cadastro. Feito isso, ele será direcionado para página de login, que será feita com o CPF e senha escolhida pelo trabalhador. Após realizar o acesso, deve clicar em recadastramento e depois no texto “Clique Aqui para Editar suas Informações”.
“O preenchimento dos dados solicitados é importante também para a atualização das informações sobre os servidores, o que possibilita uma visão mais nítida sobre os desafios e soluções da assistência em saúde em Alagoas”, destacou a superintendente de Valorização de pessoas da Sesau, Andrea Loureiro, ao ressaltar que, em caso de dúvidas, o servidor pode esclarecê-las enviando mensagem pelo WhatsApp (82) 98867-6499 .