Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Sesau e gestores municipais discutem projetos para a Saúde durante reunião técnica

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Ruana Padilha
Repórter Fotográfico: Marco Antônio

Reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite foi realizada no auditório do Sinmed/AL, em Maceió

Gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e dos municípios alagoanos participaram, nesta segunda-feira (6), da III Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 2024. O encontro, realizado no auditório do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), localizado em Maceió, contou com a presença de membros do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

Conduzida pelo secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, e o presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, a reunião discutiu o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Santa Lúcia, em Maceió. Também foi apreciada a aprovação da atualização do redesenho da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e o credenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 10 de UTI Pediátrica para o Hospital da Cidade, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió.

Além de gestores e técnicos da Sesau, participaram da reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite, representantes dos municípios

Durante o encontro também foi discutida a habilitação do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, e do Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, para realizar procedimentos cirúrgicos de laqueadura tubária. Também foram aprovados a atualização do Redesenho do Plano de Ação Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e o credenciamento da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (FUNBRASIL) como CER II – Modalidade Visual e Físico, bem como, a apreciação e aprovação do Regimento Interno da Câmara Técnica de Humanização(CTH/AL).

Para o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, a CIB é um espaço importante de diálogo, onde os gestores têm a oportunidade de discutir demandas de políticas públicas para Saúde. “É um importante instrumento de gestão e articulação entre Estado e os municípios, visando a criação e manutenção de políticas de saúde, promovendo a qualificação de um SUS mais eficiente próximo da população. Representamos o titular da Sesau, Gustavo Pontes de Miranda e é um direcionamento, junto ao nosso governador Paulo Dantas, construa diálogos em saúde e consigamos trazer para todos alagoanos a mais qualificada assistência em saúde”, ressaltou.

A reunião da CIB foi conduzida pelo secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, e o presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Alagoas (CIB/AL), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, atua no processo de negociação entre os gestores estaduais e municipais de Saúde. Desta forma, os participantes atuam na regulamentação e operacionalização das políticas de saúde no âmbito estadual da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como na pactuação, organização e no funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em Redes de Atenção à Saúde.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais