Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Sesau implanta Sistema de Prontuário Eletrônico no Hospital Regional da Mata

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Fabiano Di Pace
Fotos: Ascom HRM

Prontuário Eletrônico vai agilizar o processo de atendimento dos pacientes do HRM

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou o Sistema de Prontuário Eletrônico (PEP) no Hospital Regional da Mata (HRM), situado em União dos Palmares. Por meio dele, a equipe multidisciplinar tem acesso imediato ao histórico dos pacientes, auxiliando no diagnóstico e acompanhamento dos casos clínicos.

Inicialmente o Sistema de Prontuário Eletrônico (PEP) foi implantado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, ambos em Maceió, e no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo. Por ele, todas as informações cadastradas ficam armazenadas, facilitando a assistência, inclusive, caso o paciente necessite ser atendido posteriormente.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a instalação do Sistema de Prontuário Eletrônico no HRM trará diversas melhorias, tanto para a população, quanto para os profissionais da unidade. “O sistema torna possível a verificação do histórico médico do usuário, o que facilita o trabalho dos profissionais, inclusive na classificação de risco, melhorando o atendimento à população”, destacou o gestor da saúde estadual.

Diretora do HRM, Geany Lopes, a nova ferramenta modernizar e agilizar a assistência aos paciente

Segundo a diretora do HRM, Geany Lopes, a nova ferramenta vai modernizar e agilizar a assistência aos pacientes. “O sistema permite o registro e compartilhamento de informações de forma segura e célere, permitindo que os dados clínicos do paciente estejam disponíveis para quem precisa da informação. É uma ferramenta que está sempre a serviço do interesse dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, salientou.

Já o médico do HRM, Thiago Braga, enfatizou que o Sistema de Prontuário Eletrônico permite um maior controle e segurança sobre o tratamento dos pacientes. “A evolução tecnológica vem para ampliar a qualidade do atendimento para toda a população que usufrui dos serviços do Hospital Regional da Mata. A implantação deve serviço é um passo importante para agilizarmos, ainda mais, o atendimento aos usuários do SUS que buscam atendimento em nossa unidade”, declarou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais