Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Marco Antônio
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) montou uma arena de serviços, nesta sexta-feira (9), em frente ao estádio de futebol Oliveira Elias de Moraes, no município de Boca da Mata, e realizou 2.131 atendimentos durante ação que faz parte do Dia D do Programa Alagoas Sem Fome, idealizado pelo Governo de Alagoas.
Presente à ação, a coordenadora de Ações de Saúde da Sesau, Kécia Alcântara, detalhou que foram disponibilizadas consultas nas especialidades de pediatria, clínica geral, ortopedia e ginecologia. Os moradores da cidade também tiveram acesso a exames laboratoriais e testes rápidos de HIV, Sífilis, e Hepatites tipo B e C.
“Os mais de dois mil atendimentos realizados nesta sexta-feira, proporcionaram à população de Boca da Mata consultas especializadas sem a necessidade de deslocamento para grandes centros de referência. Com isso, a Sesau alcançou o objetivo do Dia D do Programa Alagoas Sem Fome, que é levar serviços de saúde para os locais mais carentes”, destacou a coordenadora.
Para a moradora da cidade, Mirian dos Santos, o momento foi importante para a comunidade. “Pude realizar exames e uma consulta com o ginecologista. Todos em Boca da Mata estão contentes com a oportunidade e espero que mais ações como essa aconteçam”, ressaltou.
Já Edvânia Barbosa aproveitou a ação para levar o filho, o pequeno José Ataniel, para uma consulta com o pediatra. “Meu filho estava com mal estar já há alguns dias e fiquei muito feliz em assegurar uma consulta com um especialista, além de ter feito exames”, destacou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, lembrou o compromisso da gestão estadual em abraçar a causa do combate à fome em Alagoas. “Todos que integram o Governo de Alagoas, encabeçado pelo governador Paulo Dantas, seguem firmes em assegurar o avanço social dos alagoanos, baseados na tríade trabalho, conhecimento técnico e humanização”, reforçou o gestor.