Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sesau prorroga, até sexta (22), o prazo de recadastramento para atualização de dados dos trabalhadores 

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: José Arnaldo
Repórter Fotográfico: Marco Antônio

Para se recadastrar, servidores devem acessar a plataforma online Holerite On-line

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP), informa aos trabalhadores, que ainda não realizaram o recadastramento para atualização do banco de dados, que terão uma nova oportunidade. Com a prorrogação do prazo para atualização dos dados cadastrais, o procedimento poderá ser feito a partir desta segunda-feira (18), pela plataforma Holerite On-line. O prazo de prorrogação segue até sexta-feira (22).

Buscando a modernização e agilidade no acesso e envio de informações trabalhistas ao Governo Federal, o procedimento visa a adequação aos requisitos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O recadastramento possibilitará a atualização na base de dados para o fornecimento de informações ao sistema eSocial e deve ser feita por todos os trabalhadores ativos da Sesau, lotados nas unidades de saúde e, também, na parte administrativa. 

“Não estamos medindo esforços para que todos os trabalhadores efetuem o seu recadastramento e possam, assim, estar com seus dados e informações trabalhistas em dia. A prorrogação permite que esse público, que não conseguiu realizar o procedimento, tenha a oportunidade de atualizar suas informações. Evitando que ocorra a incompatibilidade no momento do cruzamento dos dados junto ao Governo Federal”, explica a superintendente de Valorização de Pessoas da Sesau, Andréa Loureiro.

Deverão realizar o recadastramento os trabalhadores com vínculo de Efetivo, Comissionado, Temporário, Contratado (PSS), Prestador de serviço, Cedido, Aposentando (servidores em processo de aposentadoria), Pensionista (em caso de pagamento de pensão alimentícia) e Extensão de carga horária. A primeira etapa foi finalizada no dia 13 de março e contou com a participação de 16.574 trabalhadores, que receberam o e-mail de confirmação da conclusão do procedimento.

A prorrogação permite que esse público, que não conseguiu realizar o procedimento, tenha a oportunidade de atualizar suas informações”, diz a superintendente de Valorização de Pessoas, Andréa Loureiro

O cadastro e recadastro

Para realizar o cadastro, o trabalhador deve acessar o site https://www.jcsoftwares.online/holerites/sesau/ , clicar na botão cadastro e preencher suas informações com CPF, escolher uma senha, nome completo e e-mail válido. É importante ter acesso ao e-mail apresentando durante o cadastro. Feito isso, será direcionado para página de login, que será feita com o CPF e senha escolhida pelo trabalhador. Após realizar o acesso, deve clicar em recadastramento e depois no texto “CLIQUE AQUI PARA EDITAR SUAS INFORMAÇÕES”.

O trabalhador deverá preencher, com atenção, seus dados cadastrais solicitados, além de adicionar seus dependentes, se houver. Também é preciso anexar, em PDF, as documentações solicitadas no cadastro como CPF, RG, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CNH, Comprovante de Residência e demais documentos pertinentes ao cadastro. A não realização do cadastro acarretará na prestação de informações incompletas, podendo ocasionar incompatibilidade no cruzamento de dados. 

O recadastramento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é diferente do realizado anualmente pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), visto a especificidade dos tipos de contratos realizados pela Sesau, assim como a incidência de pagamentos específicos para os trabalhadores da saúde, que precisam ser informados de forma na plataforma eSocial. Com a adequação, a unificação de dados trará maior segurança para o trabalhador e facilidade no acesso às informações trabalhistas.

O sistema eSocial

Instituído pelo Decreto Federal nº 8373/2014,o eSocial é o sistema onde os empregadores realizam a comunicação, ao Governo Federal, de forma unificada, das informações referentes aos trabalhadores, sobre os vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e demais informações trabalhistas. A transmissão desses dados, por meio do sistema, simplifica a prestação das informações, reduzindo a burocracia e substituindo o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais