Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Sesau realiza mais de 6.200 atendimentos para os sertanejos durante primeira edição do Programa Governo Trabalhando

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Suely Melo
Repórter Fotográficos: Débora Rosset e Olival Santos

Além de ginecologista, pediatra e dermatologista, Governo Trabalhando levou ortopedistas para consultar os sertanejos

Durante a primeira edição do Governo Trabalhando, realizada no estacionamento do Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prestou 6.281 atendimentos à população do Alto Sertão. O programa, que beneficiou moradores de oito municípios, prestou assistência a 2.642 pessoas na sexta (19) e 3.639 neste sábado (20).

No primeiro dia foram feitas 432 aferições de pressão, 432 avaliações de enfermagem, 79 testes rápidos, 309 testes de glicemia, 69 eletrocardiogramas e 714 testes de laboratório. Também foram realizadas 159 consultas ortopédicas, 65 pediátricas, 73 ginecológicas, 51 com clínico geral, 104 com oftalmologista e 75 com dermatologista, além de 25 avaliações nutricionais e 55 com fisioterapeutas.

Já no segundo foram feitas 567 aferições de pressão, 567 avaliações de enfermagem, 100 consultas ortopédicas, 72 pediátricas, 78 com ginecologista, 55 com clínico geral e 57 com dermatologista. A equipe da Sesau ainda realizou 140 testes rápidos, 345 aferições de pressão, 108 eletrocardiogramas, 1.248 testes laboratoriais, 26 avaliações com nutricionista, 26 com fisioterapeuta, 150 com o oftalmologista e 100 testes oftalmológicos de catarata e pterígio.

Médico ortopedista, o secretário de Estado da Saúde também esteve presente no Governo Trabalhando e atendeu diversos sertanejos

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a tenda da saúde foi um sucesso durante o Governo Trabalhando. “Nosso maior propósito foi sanar a demanda reprimida do acesso às especialidades médicas no Alto Sertão. Quando nós viemos aqui na região, sentimos a carência da população quanto a esse acesso. Nos dois dias de evento alcançamos a marca de mais de 6 mil atendimentos médicos”, salientou o gestor da saúde estadual.

A costureira Maria de Lima foi uma das pacientes atendidas durante a ação e passou por consulta com ginecologista e dermatologista

Beneficiada

A costureira Maria de Lima, de 32 anos, foi uma das pacientes atendidas durante a ação. “Eu só tenho a agradecer a todos. A ação foi maravilhosa, pois nos possibilitou o acesso a diversas especialidades em um único dia. Hoje vim fazer uma consulta com a ginecologista e com a dermatologista. Graças a Deus fui muito bem atendida e resolvi tudo que tinha que resolver em um dia só. E o melhor é que não precisou de marcação nenhuma, só cheguei aqui, peguei uma ficha e aguardei minha vez para ser atendida. Muito obrigada a todos que nos proporcionaram esse programa”, disse.

A médica clínica geral, Monike Carvalho, que fez parte do evento prestando consultas para a população, destacou que as maiores queixas durante as consultas foram sobre gastrite, infecção viral, síndrome gripal e dor crônica. “O evento é muito importante, por disponibilizar diversos serviços e especialidades médicas. Isso facilita o acesso para todos os pacientes, porque, no Programa Governo Trabalhando, temos uma resolução mais rápida e os usuários não precisam marcar consulta é só chegar, pegar uma ficha e ser atendido. E, chegando na consulta, nós já identificamos o problema do paciente, solicitamos exames ou encaminhamos para outro especialista na patologia específica”, explicou a médica.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais