Ascom Sesau
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai realizar nesta quarta-feira (22), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), um mutirão para o recadastramento dos servidores da saúde estadual. A ação vai ocorrer das 9h às 17h, no auditório da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP), situada no Anexo 8, no Edifício Santa Ana, localizado na Avenida da Paz, n° 1174, no bairro Jaraguá, em Maceió.
Os servidores não recadastrados poderão ter a suspensão de seus pagamentos, conforme a Portaria/Seplag Nº 10.574/2023, expedida em 6 de outubro de 2023. Em casos de dúvidas e mais informações, o servidor pode acessar o site
recadastramento.seplag.al.gov.br, procurar a unidade de Valorização de Pessoas do órgão que está vinculado, ou mandar um e-mail para recadastramento2023@seplag.al.gov.br .
O recadastramento é voltado para servidores efetivos e aos que possuem os seguintes vínculos: cargo comissionado, contrato temporário, estagiário, residência médica, pensionista especial, órgão colegiado.
Para realizar o recadastramento é necessário que o servidor ou pensionista especial tenha uma foto 3×4 (no formato digital), CPF, RG, grupo sanguíneo, título de eleitor, comprovante de residência e, caso tenha, Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com relação aos pensionistas, o recadastramento deverá ser feito apenas pelos pensionistas especiais. São pessoas que recebem benefícios previdenciários, concedidos como uma forma de compensação por circunstâncias que resultaram em danos, prejuízos ou situações especiais.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salienta que é obrigatório que os servidores da Sesau realizem os seus recadastramentos para que possam continuar recebendo seus salários normalmente. “Com essa ação, realizada nesta quarta-feira, pretendemos que 100% dos nossos servidores que precisam fazer o recadastramento fiquem quites com a Seplag, evitando assim problemas futuros”, disse.