Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Close this search box.

Sesau se reúne com Caixa Econômica para discutir retomada das obras do Hospital Metropolitano do Agreste

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: Daniel Tavares
Repórter Fotográfico: Carla Cleto

Encontro entre gestores da Sesau, representantes da Caixa e construtores do Hospital Metropolitano do Agreste ocorreu nesta terça-feira (11)


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reuniu, nesta terça-feira (11), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e os construtores responsáveis pelo Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, para discutir sobre a retomada da obra. O equipamento de saúde foi incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério da Saúde (MS) e, com isso, será financiado com recursos do Governo Federal.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, esteve acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia. Os dois gestores, técnicos da pasta, representantes da CEF e os construtores acordaram que as obras da unidade hospitalar devem ser retomadas no próximo dia 5 de julho e deverão seguir o cronograma previsto pelo Novo PAC.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, esteve acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, durante o encontro

Gustavo Pontes de Miranda destacou que a gestão do governador Paulo Dantas está empenhada em entregar a obra o mais rápido possível à população. “Houve a colaboração total da Caixa e dos construtores que ganharam a licitação para que possamos acelerar todo o processo. Nosso objetivo é ampliar e qualificar ainda mais o atendimento na região do Agreste de Alagoas, e essa unidade é fundamental para isso”, frisou o titular da pasta.

Por sua vez, o secretário executivo Éder Correia ressaltou que a nova unidade vai reforçar os serviços públicos de saúde em todo Estado. “A construção desse hospital será de suma importância para a II Macrorregião de Saúde do Estado e vai atender todo o Agreste. Conforme a determinação do governador Paulo Dantas, estamos aqui reunidos para que a gente consiga alavancar a obra”, disse. 

A retomada da obra do Hospital Metropolitano do Agreste deve ocorrer no próximo dia 5 de julho conforme ficou acordado na reunião

O superintendente executivo de Governo da Caixa, Ary Rocha, destacou que a instituição se orgulha em colaborar com o avanço da saúde em Alagoas. “Estamos sempre apoiando o Governo do Estado em todos os projetos que a Caixa pode alcançar. Essa é mais uma grande obra, realizada através da Sesau, em prol dos alagoanos”, afirmou.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais