Repórter: Bia Alexandrino
Repórter Fotográfica: Carla Cleto
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), realizará no dia 19 deste mês, seminário em alusão à VIII Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat). O evento ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Centro Universitário de Maceió (Unima), a antiga Unit, localizado em Cruz das Almas, em Maceió e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link https://docs.google.com/forms/d/177f7kQrWNMMkIgh7xP2UsZ3nz6ab-9zUmdpIBdBG29Y/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true .
Com o título “Qualidade de vida em casa e no trabalho, qual a importância?”, o objetivo do seminário é sensibilizar, fortalecer e disseminar a importância da saúde e segurança do servidor em seu local de trabalho. A ação é gratuita e voltada para os cipeiros, membros do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, gestores, trabalhadores da saúde e estudantes.
Conforme Cynthia Roberta, gerente do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador (NASS), vinculado à Superintendência de Valorização de Pessoas da Sesau, a Sipat é um evento importantíssimo e que já faz parte do calendário anual da Sesau. “A Sipat é um evento essencial tanto para a Sesau quanto para seus servidores. Durante esse evento, são realizadas diversas ações e dinâmicas de conscientização e orientação de segurança a todos os colaboradores, com foco nas medidas de prevenção aos acidentes de trabalho”, pontuou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que a Cipa é fundamental para a manutenção da saúde e a preservação da integridade física e até da vida dos colaboradores. “Por meio dela conscientizamos nossos servidores visando a diminuição de riscos de acidentes, estabelecemos uma cultura preventiva e de maior controle de acidentes e de problemas de saúde”, disse o gestor