Secretaria de Estado
da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Trabalhadores da Sesau devem ficar atentos para confirmação do recadastramento no e-mail

[print-me target=”#titulo_post, #metadados_post, #texto_post, #rodape_site” /]

Repórter: José Arnaldo
Repórter Fotográfico: Marco Antônio

Servidores deverão averiguar o e-mail informado durante o recadastramento para verificar se há alguma pendência a ser sanada

Os trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que realizaram o recadastramento para atualização do banco de dados, devem ficar atentos para o recebimento do e-mail de confirmação do procedimento ou a sinalização de pendências para correção no cadastro. Finalizado no dia 13 de março, o recadastramento  contou com a participação de 16.574 trabalhadores, sendo que, destes, 407 estão com pendências no fornecimento de dados.

Para saber se o procedimento foi realizado com sucesso, os servidores devem acessar o e-mail informado no ato do recadastramento e verificar o recebimento da mensagem que será enviada pelo endereço: recadastramento-sesau@jcsoftwares.online. Sendo importante verificar, também, na caixa de spam do e-mail. A mensagem informará sobre a confirmação do recadastramento ou a necessidade de realizar correções na plataforma Holerite On-line. Os trabalhadores com pendências têm até o domingo (17) para atualizar os dados.

“Com a possibilidade de realizar a atualização e corrigir as pendências, conseguimos informar os dados completos do trabalhador, sem que haja, no futuro, a imprecisão de informações. Esses dados incorretos, ou em falta, podem ocasionar problemas de incompatibilidade quando houve o cruzamento dos dados junto ao Governo Federal, por isso a importância de revisar e corrigir essas informações”, alerta a superintendente de Valorização de Pessoas da Sesau, Andréa Loureiro.

“Esses dados incorretos, ou em falta, podem ocasionar problemas de incompatibilidade quando houve o cruzamento dos dados junto ao Governo Federal”, diz Andréa Loureiro, superintendente de Valorização de Pessoas da Sesau

O Recadastramento

O procedimento visa a adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Possibilitando agilidade no acesso e envio das informações ao Governo Federal, o cadastro foi feito por todos os trabalhadores ativos da Sesau. Além do preenchimento do formulário, os trabalhadores precisam anexar, em PDF, Para atualizar o cadastro, o trabalhador deve acessar o site https://www.jcsoftwares.online/holerites/sesau/ , e realizar o login informando o CPF e senha escolhida pelo trabalhador no ato do cadastro. 

Após realizar o acesso, deve clicar em recadastramento e depois no texto “CLIQUE AQUI PARA EDITAR SUAS INFORMAÇÕES”. O trabalhador deverá verificar e corrigir, com atenção, seus dados cadastrais solicitados. Além de adicionar seus dependentes, se houver, os vínculos  e anexar os seguintes documentos em PDF: CPF, RG, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CNH, Comprovante de Residência e demais documentos pertinentes ao cadastro.

O recadastramento foi exigido para a adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)

O sistema eSocial

Instituído pelo Decreto Federal nº 8373/2014,o eSocial é o sistema onde os empregadores realizam a comunicação, ao Governo Federal, de forma unificada, das informações referentes aos trabalhadores, sobre os vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e demais informações trabalhistas. A transmissão desses dados, por meio do sistema, simplifica a prestação das informações, reduzindo a burocracia e substituindo o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

Atualizada em:

Leia também

Saúde

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Av. da Paz, 978 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-050.
+55 82 3315-1102
Desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação
Governo do Estado de Alagoas ©2020-2022

Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Menu

Mídias Sociais